segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Tecidos que Protegem

Com a evolução da uniformização, muitas vestimentas deixaram de ser utilizadas apenas para a identificação dos funcionários de uma empresa, passando a assumir também a condição de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) que proporcionam maior segurança a diversos profissionais.

As legislações que regem a Segurança do Trabalho vêm se tornando ainda mais rigorosas e novos estudos e tecnologias têm proporcionado o desenvolvimento de acabamentos especiais que, ao serem aplicados nos tecidos, conferem a estes diferentes propriedades protetoras.

A Cedro Textil vem pesquisando e investindo continuamente no aprimoramento de seus acabamentos para fornecer a seus clientes produtos de altíssima qualidade que atendem às normas internacionais de segurança.

Como garantia desta qualidade, a Cedro imprime marcas d’água nos tecidos com acabamentos especiais , identificando-os e, sobretudo, certificando a procedência do material fornecido.

Ao adquirir uniformes técnicos e tecidos para proteção, exija a qualidade Cedro. Fique atento à impressão destas marcas d’água, pois elas garantem a eficácia das propriedades protetoras nas peças.

ANTIESTÁTICO
Tem como principal finalidade evitar a formação de carga eletrostática, diminuindo os riscos de ignição por faísca e protegendo os usuários em situações de risco.


REPELENTE A ÁGUA, ÓLEOS E GRAXAS
Esse acabamento dificulta a aderência de substâncias como água, óleo e graxas, prolongando a vida útil dos tecidos.


REPELENTE A AGENTES QUÍMICOS
Proporciona proteção eficaz contra agentes químicos tais como ácidos, álcalis, entre outros, oferecendo segurança e conforto.


ANTIMICROBIANO
Esse acabamento inibe a proliferação de microorganismos e é uma excelente proteção contra um amplo espectro de bactérias.


ANTIVETORES
Tecidos que possuem a propriedade de repelência contra insetos. Uma funcionalidade ideal para atividades exercidas em locais abertos e no campo. Não indicado para atividade de apicultura, em função da letalidade do produto.


RETARDANTE A CHAMAS E ARCO ELÉTRICO - CEDROTECH FR
Produto indicado para usuários expostos a grandes riscos como fogo, arco-elétrico e calor por radiação.