terça-feira, 20 de março de 2012

Selo Qual

A preferência por empresas que atendem às normas técnicas, de qualidade, meio ambiente e de responsabilidade social é uma tendência mundial, que aumenta a cada dia, com consumidores cada vez mais exigentes. A certificação é uma forma de indicar que aquela empresa ou produto está de acordo com as normas e, portanto, comprometidas com a satisfação do cliente/consumidor.

Em junho de 2006, a ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) celebrou convênio com a ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) para criar, normalizar e implementar a certificação de roupas profissionais no país, dando origem ao Programa Brasileiro de Autorregulamentação de Roupas Profissionais, Militares, Escolares e Vestimentas SELO QUAL. A iniciativa foi proposta pela categoria diante da necessidade de buscar a excelência e aumentar a participação do setor têxtil e de confecção brasileiro no mercado global.

A participação neste programa é uma forma de se enquadrar nos parâmetros técnicos, de qualidade, ambiental e social estabelecido para a indústria de confecção brasileira, com o aumento da eficiência nos processos e da competitividade. O SELO QUAL é um diferencial competitivo, que valoriza a imagem da empresa junto a compradores e lhe permite auferir vantagens na participação de licitação para compras públicas.

A expectativa é de que em breve ele venha a ser um pré-requisito para compras de empresas públicas e privadas, identificando empresas e produtos comprometidos com a qualidade, social e ambientalmente responsáveis.

Para estimular o ingresso e participação no Programa, a ABIT oferece gratuitamente aos seus associados um curso de capacitação, com informações sobre a certificação e o preenchimento de requisitos para obter o SELO QUAL.

Para mais informações acesse: www.seloqual.com.br

Fonte: Website Selo Qual